Futebol feminino

Seleção Feminina estreia com vitória sobre o Chile

Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo B da competição, com três pontos e três gols de saldo.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Foto: Reprodução. )

RIO DE JANEIRO - A Seleção Brasileira Feminina estreou com o pé direito no Sul-Americano Sub-20 do Equador. Neste domingo (14), a equipe comandada por Doriva Bueno venceu o Chile por 3 a 0, no Estádio Olímpico, em Ibarra.

Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo B da competição, com três pontos e três gols de saldo. A Venezuela tem a mesma pontuação, mas apenas um gol de saldo pela vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai. A próxima partida das brasileiras será diante das venezuelanas, na terça-feira (16), às 22h15 (de Brasília), novamente em Ibarra.

O jogo

Na estreia das duas equipes na competição, o Chile arriscou logo aos dois minutos de jogo, acertando a trave da goleira Kemelli. Depois disso, o Brasil dominou completamente a partida e impôs o ritmo de jogo. Aos quatro minutos, a equipe chegou bem em jogada pelo meio de campo, quando Angelina finalizou para defesa de Gabriela Fernanda. Aos oito, após cobrança de falta, a goleira chilena não segurou a bola, e Thais Reis aproveitou para abrir o placar: 1 a 0. Sem deixar as adversárias respirarem, a Seleção Brasileira ampliou aos 17. Kerolin Nicoli recebeu no meio, ficou livre e fez o segundo. Aos 28, Thais Reis cruzou, e Victoria quase marcou o terceiro. Minutos depois, aos 32, Geyse deu ótimo passe para Kerolin completar: 3 a 0.

Na volta do intervalo, a Seleção Brasileira administrou o resultado construído no primeiro tempo e seguiu sem dar espaço para a equipe chilena. Trocando passes e controlando a partida, o Brasil chegou ao apito final com a vitória por 3 a 0 em sua estreia na competição.

O Brasil jogou com: Kemelli; Isabella, Thais Regina, Andressa, Thais Reiss; Angelina, Victoria (Karla) e Ana Vitória; Brenda (Juliana), Geyse (Ariadna) e Kerolin.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.