Mercado da Bola

São Paulo fecha contratação do zagueiro Anderson Martins

O defensor de 30 anos, que estava no Vasco, assinou contrato até o final de 2020.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Ivan Altman / São Paulo FC)

SÃO PAULO - O São Paulo sacramentou nesta quarta-feira (10) a contratação de mais um reforço para 2018. Destaque do Vasco da Gama na última temporada, o zagueiro Anderson Martins assinou com o Tricolor um vínculo válido até o final de 2020.

Após as contratações de Jucilei, Edimar, Jean e Diego Souza, além dos retornos de Hudson e Reinaldo, o técnico Dorival Júnior ganha mais uma importante opção para fortalecer a equipe. Experiente, o zagueiro de 30 anos traz no currículo uma série de conquistas e premiações individuais.

“Além da qualidade indiscutível, o Anderson tem experiência, que se alia a nossa juventude, equilibrando ainda mais o perfil do grupo”, afirmou o executivo de futebol Raí.

O defensor realiza exames médicos nesta manhã, na capital paulista, e no período da tarde terá seu primeiro contato com os novos companheiros no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Trajetória

Anderson Martins foi revelado pelo Vitória, onde conquistou cinco títulos, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Baiano e ganhou destaque no cenário nacional. Contratado pelo Vasco da Gama, o defensor continuou sua trajetória de sucesso e, ao lado de Diego Souza, levou o clube carioca ao título da Copa do Brasil, em 2011.

Valorizado e pretendido por muitos clubes brasileiros, foi negociado com o futebol do Catar no mesmo ano. Lá defendeu Al Jaish, Al Gharafa e Um Salal. Em 2014 voltou ao Brasil por empréstimo para atuar no Corinthians. Na última temporada vestiu mais uma vez a camisa do Vasco da Gama, antes de acertar sua vinda para o Tricolor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.