Futebol

Fábio garante Cruzeiro forte em todas as competições de 2018

O camisa 1 está confiante no bom desempenho da equipe mineira na próxima temporada.

Imirante Esporte, com informações do Cruzeiro EC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Fábio, goleiro do Cruzeiro.
Fábio, goleiro do Cruzeiro. (Mauro Akiin Nassor / Light Press / Cruzeiro EC)

BELO HORIZONTE - Atleta que mais vestiu a camisa do Cruzeiro na história, Fábio novamente será uma das referências da equipe na temporada de 2018. Líder e exemplo para os companheiros de clube, o goleiro classificou como surpreendente sua temporada 2017, especialmente pelo fato de voltar a jogar em alto nível após passar meses se tratando de uma lesão grave no joelho, ocorrida ainda em 2016.

Um dos heróis da conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, o camisa 1 comentou seu desempenho no ano, falou da relação de confiança com o preparador de goleiros Robertinho, e ainda projetou o 2018 do Cruzeiro.

Avaliação de 2017

“Foi surpreendente. Vindo do jeito que foi em 2016 (com a lesão no joelho), não podia imaginar tudo o que aconteceu na minha carreira em 2017. Finalizar uma recuperação excelente, sem receio algum ou qualquer tipo de restrição, foi maravilhoso. Sempre na virada do ano você faz planos, mas sempre há dúvidas, ainda mais vindo de uma lesão. Mas deu tudo certo, consegui jogar novamente e aconteceu uma temporada maravilhosa. Consegui voltar a jogar em alto nível e ajudar o Cruzeiro, com 37 anos de idade e 20 de carreira, com a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil. Não poderia ter sonhado de uma forma tão perfeita como foi”.

Parceria com Robertinho

“A parceria é de total confiança. É essencial a confiança minha nele e a dele no nosso trabalho. Assim, as coisas se encaixam. Graças a Deus, ao longo dos oito anos, desde quando ele chegou, sempre priorizamos para eu estar bem preparado para prolongar a carreira. Foi feito todo esse planejamento com ele, de jogar em alto nível, como também de prolongar cada vez mais a carreira. Não é algo recente, aparece mais agora pelas redes sociais. Sempre trabalhamos com esses objetivos, de realizar bons trabalhos, treinar intensamente, e continuar jogando em alto nível, que é crucial na posição”.

Competições em 2018

“A temporada como um todo será um grande desafio, será muito competitiva, as equipes vão se fortalecer e valorizar ainda mais as competições. Lógico que a Copa Libertadores é nossa referência, mas sabemos tudo o que é preciso em termos de planejamento, uma equipe cada vez mais forte e consistente. Todas as competições serão importantes e não podermos abrir mão de nenhuma. Quanto mais a equipe estiver jogando em alto nível em todas as competições, as possibilidades de título aumentam. Temos que ter um grupo muito forte em todos os aspectos, dentro e fora de campo, com muita qualidade em todas as posições para seguirmos firmes”.

Força do elenco

“Temos um alicerce importante, mas sabemos que, para sermos campeões, seremos mais exigidos ainda do que fomos em 2017. Temos que pegar as coisas boas e ruins desta temporada e usufruir disso para um crescimento para 2018, para as próximas competições, porque com certeza vamos encontrar ainda mais dificuldade. Vimos a dificuldade que foi neste ano, e na Libertadores, por exemplo, não será diferente”

Histórico

Em 2017, Fábio chegou à marca de 745 jogos pelo Cruzeiro na história. Sua primeira passagem pelo clube, ainda no início de sua carreira, ocorreu entre as temporadas de 1999 e 2000, ano em que fez sua estreia contra o time da Universal-RJ, em amistoso disputado no dia 4 de março, no Mineirão. Natural de Nobres-MT, Fábio já conquistou pelo Cruzeiro dois títulos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2000 e 2017), e ainda cinco campeonatos mineiros (2006, 2008, 2009, 2011 e 2014).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.