Mundial de Clubes

Grêmio realiza primeiro treino nos Emirados Árabes

O Tricolor está se preparando para a estreia no Mundial, contra Pachuca ou Wydad.

Imirante Esporte, com informações do Grêmio FBPA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

AL AIN (EMIRADOS ÁRABES) - A tarde desta sexta-feira marcou o primeiro treinamento do Grêmio em solo árabe. Foi no gramado do estádio Tahnoun Bin Mohammed, em Al Ain, que serve como campo de treinamento para a equipe local e possui cerca de 2 mil lugares para o público. O Al Ain FC possui ainda mais dois estádios na cidade. Um deles, o Hazza Bin Zayed Stadium, será o palco da estreia Tricolor na próxima terça-feira.

Na chegada ao estádio, os volantes Ramiro e Michel, além do zagueiro Bressan concederam entrevista ao veículos brasileiros. A ansiedade pela estreia, o foco total na semifinal e a adaptação ao fuso de seis horas em relação ao Brasil foram alguns dos temas tratados com os atletas. Como ainda não há uma definição do primeiro adversário Tricolor, a comissão técnica irá passar informações mais detalhadas assim que sair a classificação do clube que o Grêmio irá enfrentar. "Não temos muitos detalhes sobre eles, mas nossa comissão está atenta. Conversaremos sobre o adversário nos próximos dias", garantiu Ramiro.

Antes da bola oficial do Mundial de Clubes da Fifa rolar no belo gramado do estádio o técnico Renato Portaluppi reuniu os atletas no círculo central para uma conversa. Após cerca de 10 minutos, foi a vez do preparador físico Rogério Dias Luiz comandar uma atividade física que serviu para movimentar os atletas depois das mais de 30 horas de viagem até os Emirados Árabes.

Com a bola rolando, o técnico Renato observou uma atividade de movimentação e passes curtos em pequeno espaço. Cerca de 12 jornalistas brasileiros estiveram presentes na cobertura da atividade, sendo a grande maioria dos veículos do Rio Grande do Sul. A equipe de imprensa foi completa com um fotógrafo de um jornal local.

O foco total na semifinal da competição alterou a programação do Tricolor em Al Ain. Na parte da tarde deste sábado, os atletas acompanharão a partida entre Pachuca e Wydad Casablanca no hotel. O treinamento foi transferido para às 20h no estádio Tahnoun Bin Mohammed, onde o Grêmio fará sua preparação até o dia 11.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.