Campeonato Brasileiro

Melhor técnico do Brasileiro, Carille vibra com "ano maravilhoso"

O treinador levou o Corinthians ao sétimo título na competição nacional.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Lucas Figueiredo / CBF)

SÃO PAULO - A vida de Fábio Carille mudou muito desde janeiro de 2017. Ele foi efetivado pela diretoria do Corinthians como treinador da equipe principal após o Brasileirão 2016 e encarou a desconfiança de frente. Muita gente não acreditava no sucesso de um técnico tão jovem no comando de um grande time como o Alvinegro do Parque São Jorge.

Um ano após a efetivação, Carille respondeu. No campo. Um primeiro turno impecável, sem perder nenhum jogo, colocou o Timão muito na frente dos adversários e arrancou no segundo turno para o heptacampeonato nacional.

"Ano maravilhoso, só tenho que agradecer a Deus, ao elenco que comprou a ideia e entrava dentro de campo e procurava fazer da melhor maneira possível. Eu tinha certeza que o ano não seria ruim como muitos falavam. Mas não imaginava título, premiação, mas pode ter certeza que estou muito feliz", festejou o treinador do Corinthians, que ainda analisou a transformação na carreira no último ano.

"Essas premiações representam o reconhecimento do trabalho. Sou muito grato à diretoria, torcida, atletas, comissão por tudo que fizemos. Agora sou uma realidade. Antes eu era uma aposta muitos não acreditavam. Agora serei visto de uma maneira diferente", concluiu.

Fábio Carille recebeu os prêmios de melhor técnico do campeonato (66% dos votos) e de técnico revelação (62%) durante o Prêmio Brasileirão, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Foram 21 vitórias em 38 jogos e a liderança constante e absoluta desde a quinta rodada.

A seleção do campeonato, conhecida no Prêmio Brasileirão, é formada a partir das escolhas de jornalistas esportivos de todo o país, técnicos e capitães das equipes participantes da Série A do Brasileirão que votaram por meio de eleição online.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.