Campeonato Brasileiro

CBF divulga a Seleção do Campeonato Brasileiro 2017

O atacante Jô, do Corinthians, foi eleito o melhor jogador da competição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Os melhores atletas do Brasileirão foram premiados pela CBF.
Os melhores atletas do Brasileirão foram premiados pela CBF. (Lucas Figueiredo / CBF)

RIO DE JANEIRO - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na noite desta segunda-feira (4), no Rio de Janeiro, a cerimônia de premiação dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2017, competição conquistada pelo Corinthians e encerrada neste domingo (3). A seleção do campeonato é formada a partir das escolhas de jornalistas esportivos de todo o país, técnicos e capitães das equipes participantes da Série A do Brasileirão, que votaram por meio de eleição online.

Campeão com três rodadas de antecedência, o Corinthians dominou a votação do Prêmio Brasileirão, emplacando quatro jogadores na seleção do campeonato. Artilheiro da competição nacional, ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense, o atacante Jô foi eleito o melhor jogador da Série A, enquanto Fábio Carille venceu como melhor técnico e técnico revelação. Tricampeão da Libertadores, o Grêmio foi representado na seleção pelo zagueiro Pedro Geromel e pelo volante Arthur, eleito a revelação do Brasileirão.

A cerimônia de premiação dos melhores atletas do Brasileirão também contou com uma homenagem a Mario Jorge Lobo Zagallo, pelos anos dedicados à Seleção Brasileira e por sua contribuição ao futebol nacional. Quatro vezes campeão da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, como jogador, treinador ou assistente técnico, o Velho Lobo mostrou confiança no desempenho do Brasil na Copa de 2018, que será na Rússia.

“É importante o que está acontecendo e nós temos que parabenizar o técnico Tite pela campanha. A Copa começa na fase de grupos. Vamos chegar em primeiro e se Deus quiser aumentando o padrão a cada jogo. Essa Seleção vai jogar cada vez mais. E vou dizer mais, nós temos condições de ganhar esse título”, disse Zagallo, de 86 anos.

Confira a Seleção do Campeonato Brasileiro 2017:

Goleiro: Vanderlei (Santos)

Zagueiros: Pedro Geromel (Grêmio) e Balbuena (Corinthians)

Lateral direito: Fágner (Corinthians)

Lateral esquerdo: Guilherme Arana (Corinthians)

Volantes: Bruno Silva (Botafogo) e Arthur (Grêmio)

Meias: Thiago Neves (Cruzeiro) e Hernanes (São Paulo)

Atacantes: Jô (Corinthians) e Henrique Dourado (Fluminense)

Prêmios individuais:

Craque do Brasileirão: Jô (Corinthians)

Revelação do Brasileirão: Arthur (Grêmio)

Craque da Galera: Hernanes (São Paulo)

Artilheiros: Jô (Corinthians) e Henrique Dourado (Fluminense)

Técnico: Fábio Carille (Corinthians)

Técnico revelação: Fábio Carille (Corinthians)

Defesa mais bonita: Vanderlei (Santos)

Gol mais bonito: Hernanes (São Paulo)

Melhor árbitro: Raphael Claus (SP)

Melhores assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Bruno Raphael Pires (GO)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.