Superliga

Fora de casa, São Cristóvão Saúde/São Caetano supera BRB/Brasília Vôlei

A partida foi válida pela décima rodada do turno da competição.

Imirante Esporte, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Foto: Divulgação. )

SÃO PAULO - O São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) conseguiu a quarta vitória na Superliga feminina de vôlei 17/18. A equipe do ABC Paulista superou, neste sábado (02), o BRB/Brasília Vôlei (DF) por 3 sets a 1 (25/13, 18/25, 25/18 e 25/23), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF). A partida foi válida pela décima rodada do turno da competição.

O resultado manteve o São Cristóvão Saúde/São Caetano em oitavo lugar na classificação geral, com 12 pontos (quatro vitórias e seis resultados negativos). O BRB/Brasília Vôlei segue em décimo lugar, com sete pontos (três resultados positivos e sete negativos). O Dentil/Praia Clube (MG) é o líder com 30 pontos e 10 vitórias.

A ponteira Sonaly marcou 16 pontos, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei CIMED. Ao final do duelo, a atacante comentou sobre a importância da vitória.

“Fiquei feliz com o resultado porque precisávamos dessa vitória para nos mantermos entre as oito melhores equipes. A Superliga está muito equilibrada e hoje soubemos ter paciência nos momentos difíceis”, explicou Sonaly.

A ponteira Fernanda Tomé foi a maior pontuadora do confronto, com 17 pontos.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima semana. O São Cristóvão Saúde/São Caetano disputará um confronto direto contra o Vôlei Bauru (SP), às 13h, no domingo (10), no Panela de Pressão, em Bauru (SP), Já BRB/Brasília Vôlei lutará pela reabilitação contra o Pinheiros (SP), às 10h, no sábado (09.12), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF).

O JOGO

O São Cristóvão Saúde/São Caetano começou melhor e fez 4/2. Bem no bloqueio, o time do ABC Paulista abriu cinco pontos (8/3). Se aproveitando dos erros das donas da casa, as visitantes fizeram 16/8. Quando o São Cristóvão Saúde/São Caetano fez 17/8, o treinador Sérgio Negrão pediu tempo. O time do ABC Paulista seguiu melhor até o final e venceu o primeiro set por 25/13.

O São Cristóvão Saúde/São Caetano seguiu melhor no início do segundo set e fez 4/1. Melhor no saque, o time candango empatou (7/7). As donas da casa cresceram de produção e abriram dois pontos (10/8). Depois de um longo rally, o São Cristóvão Saúde/São Caetano virou o marcador (13/12). O BRB/Brasília Vôlei passou a sacar com eficiência e abriu cinco pontos (22/17). O time candango foi melhor até o final e venceu o segundo set por 25/18.

A terceira parcial começou equilibrada. Com uma largada da central Mimi Sosa, o time do ABC Paulista abriu dois pontos (11/9). Com um contra-ataque da ponteira Fernanda Timé, o São Cristóvão Saúde/São Caetano manteve a vantagem (14/12). Se aproveitando dos erros das donas da casa, a equipe do treinador Haírton Cabral abriu cinco pontos (20/15). A central Mimi Sosa conseguiu um ponto de ataque e as visitantes venceram a terceira parcial por 25/18.

Com um ponto de saque da ponteira Fernanda Tomé, o time do ABC Paulista fez 2/1 no início do quarto set. Bem no bloqueio, o São Cristóvão Saúde/São Caetano aumentou a vantagem para três pontos (7/4). Com um ponto de saque da central Mimi Sosa, o time do ABC Paulista fez 14/10. O BRB/Brasília Vôlei encostou (15/13) e o treinador Haírton Cabral pediu tempo. A equipe do ABC Paulista segurou uma reação do time candango e venceu o set por 25/23 e o jogo por 3 sets a 1.

Equipes:

BRB/Brasília Vôlei – Thayna, Malu, Paquiardi, Pri Souza, Aline e Fernanda Campos Líbero – Jú Perdigão
Entraram – Vivian, Carol, Mari Helen, Letícia Bonardi
Técnico – Sérgio Negrão

São Cristóvão Saúde/São Caetano – Lyara, Sabrina, Fernanda Tomé, Sonaly, Mimi Sosa e Camila Paracatu. Líbero - Andressa
Entraram – Gabriella Pena, Sabrina, Paulina, Gabriela Pontes e Ana Flávia
Técnico – Haírton Cabral

S

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.