Amistosos

Seleção Feminina de futebol vence o Chile por 3 a 0

Os dois amistosos com as anfitriãs da próxima Copa América fazem parte da preparação para a Copa América.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Foto: Fernanda Coimbra/CBF)

LA SERENA - A Seleção Brasileira Feminina fechou a série de amistosos no Chile com 100% de aproveitamento. Nesta terça-feira (28), o Brasil voltou a vencer as donas da casa. No Estádio La Portada, em La Serena, a equipe comandada pelo técnico Vadão venceu as chilenas por 3 a 0. Os dois amistosos com as anfitriãs da próxima Copa América fazem parte da preparação para competição da Conmebol, que será disputada entre os dias 4 e 22 de abril.

Em ritmo intenso, a Seleção Brasileira dominou as ações desde o apito inicial. Com uma postura ofensiva, não demorou muito para o Brasil abrir o placar. Aos oito minutos, Bia Zaneratto recebeu lançamento de Marta, mostrou frieza e tocou na saída da goleira, 1 a 0. O segundo saiu aos 17 minutos. Thais deixou o dela e ampliou a vantagem brasileira, 2 a 0.

Com boa movimentação, a Seleção chegou aos terceiro aos 26 minutos. Após trama pela esquerda, Debinha completou para o fundo das redes, 3 a 0. Na reta final do primeiro tempo, o Chile tentou responder em chute de fora da área, mas parou no travessão.

Na volta do intervalo, a Seleção Brasileira manteve o domínio. Explorando o toque de bola e a velocidade das atacantes, o Brasil teve um pênalti a favor aos 11 minutos. Ludmila teve a chance de ampliar, mas a cobrança explodiu no travessão. Fim de jogo: 3 a 0.

O Brasil iniciou a partida com: Aline; Letícia, Mônica, Rafaelle e Rilany; Érika, Andressinha, Thaisinha e Marta; Debinha e Bia Zaneratto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.