Internacional

Copa América de futebol feminino será realizada em abril

A competição será de 4 a 22 de abril no Chile.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
( Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

RIO DE JANEIRO - A Copa América Feminina, pela primeira vez, será realizada em uma data Fifa, ou seja, clubes de todos os países têm a obrigatoriedade de liberar as atletas para representar seu país. A competição será de 4 a 22 de abril no Chile. Na última edição, o técnico Vadão não pode contar com Marta e Bia Zaneratto, que vinham fazendo parte de seu time, mas atuavam fora do Brasil.

Na época, apenas as duas não estavam no país. Atualmente, das 22 convocadas para os últimos amistosos contra o Chile, 13 atuaram fora, na Coreia do Sul, Europa, China e Estados Unidos.

"É uma conquista grande, pois a Copa América é uma competição importantíssima para a gente. É ela que classifica para a Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Jogos Pan-Americanos. Estou muito feliz de ter a oportunidade de disputar o campeonato depois de tantos anos", comemorou Marta.

Algumas atletas, que têm sido convocadas por Vadão, ainda não tiveram a chance de disputar uma Copa América, mas possuem vasta experiência em Sul-Americanos das categorias de base, como Rafaelle, Bia Zaneratto, Thaisinha e Andressinha.

"Eu disputei quatro Sul-Americanos, dois na Sub-17 e dois na Sub-20, inclusive, em 2008, o Sub-17 foi no Chile também. Acredito que, apesar de ter alguns anos que não disputo a competição, sempre podemos agregar com este tipo de experiência ", analisou Bia Zaneratto.

Em preparação para a Copa América, a Seleção realizou dois amistosos contra o Chile, que terminaram com duas vitórias: 4 a 0, em Ovalle, e 3 a 0, em La Serena.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.