Campeonato Brasileiro

Na despedida de Zé Roberto, Palmeiras vence o Botafogo

Com a vitória em casa, o Alviverde assumiu a segunda colocação do Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Zé Roberto encerrou a carreira com a camisa do Palmeiras.
Zé Roberto encerrou a carreira com a camisa do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Na última Segunda Campeã do ano de 2017, o Palmeiras recebeu o Botafogo no Allianz Parque e levou a melhor: vitória por 2 a 0 no encerramento da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Verdão subiu para o segundo lugar da tabela, com 63 pontos. O Alvinegro, que briga por uma vaga na Libertadores, desceu para o oitavo lugar, com 52. A partida marcou também a despedida do meia Zé Roberto, que está encerrando a carreira.

Apesar de um jogo bem movimentado no primeiro tempo, os times pouco finalizaram a gol. No chute mais perigoso do lado do Botafogo, aos 11 minutos, Guilherme ficou com a sobra e chutou forte de pé direito, mandando a bola à esquerda do gol de Jailson. O Palmeiras, saindo mais para o jogo, teve as melhores chances. Em cobrança de falta aos 30, Gatito Fernández espalmou o chute de Dudu. Logo na sequência, Edu Dracena cabeceou à esquerda da meta botafoguense após escanteio. No último lance da primeira etapa, Moisés quase acertou o ângulo esquerdo de Gatito, mas a bola foi para fora.

Na volta do intervalo, o ritmo não mudou muito. O Palmeiras seguiu pressionando e abriu o placar aos nove minutos. Keno avançou pela direita e cruzou. Borja tocou de leve e a bola ficou com Dudu, artilheiro do time no Brasileirão, que não desperdiçou: 1 a 0. O segundo gol saiu aos 17. Keno recebeu de Felipe Melo pela direita, matou no peito, foi para cima da marcação e colocou na gaveta com o pé esquerdo: golaço.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.