Com gol da vitória

Sobrevivente da Chapecoense, Rafael Lima vira herói

Quatro dias antes da tragédia completar um ano, o camisa 3 do América-MG fez nada menos do que o gol que garantiu o título.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Capitão da equipe mineira, foi ele o encarregado de erguer a taça.
Capitão da equipe mineira, foi ele o encarregado de erguer a taça. ( Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

BELO HORIZONTE - O quanto o destino pode mudar a vida de um homem? Rafael Lima não estava no avião da Chapecoense-SC que seguiu para Medellín, na Colômbia, em novembro do ano passado, e que acabou como um dos maiores desastres da história do esporte. Em condições normais, o zagueiro estaria no voo, mas acabou cortado da viagem por uma lesão, que acabou salvando sua vida. Quatro dias antes da tragédia completar um ano, o camisa 3 do América-MG fez nada menos do que o gol que garantiu o título da Série B de 2017 ao Coelho.

Capitão da equipe mineira, foi ele o encarregado de erguer a taça. E nada poderia marcar melhor um recomeço do que um momento como este. Após a vitória por 1 a 0 sobre o CRB-AL, ainda no gramado do Independência, Rafael Lima conversou com a CBF TV:

– É realmente um misto de sentimentos. Como você falou, perdemos muitas pessoas, mas não podemos voltar no tempo, infelizmente. Vim para o América, o clube me abriu as portas, tudo aconteceu para o bem e, graças a Deus, hoje estamos comemorando este título. Sem dúvida que representa um recomeço. Minha família esteve sempre ao meu lado e só tenho que agradecer a Deus por este ano de 2017 – destacou.

Como não poderia ser diferente, Rafael Lima fez questão de dedicar o título da Série B 2017 pelo América Mineiro aos amigos que perdeu na tragédia, de quem sempre nos lembramos com muito carinho e saudade. O zagueiro aproveitou a oportunidade ainda para transmitir força aos familiares das vítimas.

– Tenho certeza que Deus os colocou em bom lugar e dedico a eles também. Principalmente aos familiares, que têm sofrido muito, e, sem dúvida nenhuma, boa parte desse título também é para eles. Infelizmente, os entes que eles perderam não podem retornar, mas que Deus possa confortá-los acalentando o coração de cada um – acrescentou.

Com um roteiro como este, podem achar até que é um filme, mas isso é o futebol. O esporte mais popular do mundo segue escrevendo histórias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.