De volta

Corinthians faz inscrição na Liga Ouro e deve ter time de basquete masculino após 22 anos

Na história recente, em parceria com a cidade de Americana, o Corinthians também colecionou conquistas no basquete feminino.

Imirante Esporte, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Corinthians pronto para as disputas da Liga Ouro.
Corinthians pronto para as disputas da Liga Ouro. (Foto: Divulgação. )

Uma das modalidades mais tradicionais e vitoriosas da história do Sport Club Corinthians Paulista deve estar de volta ao clube a partir de 2018: o basquete adulto masculino. Bicampeão sul-americano, tetracampeão brasileiro e vice-campeão mundial, o Timão fez a pré-inscrição na Liga Ouro, a divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil, e agora aguarda a confirmação da Liga Nacional de Basquete para disputar a competição.

“Cumprimos todos os trâmites e atendemos todos os pré-requisitos. Enviamos a pré-inscrição, que foi assinada pelo presidente Roberto de Andrade, e agora aguardamos a confirmação”, disse Adilson Mendes, Diretor de Esportes Terrestres do Corinthians. “Em paralelo, já estamos avaliando o mercado. Em breve, iniciaremos as contratações para compor o elenco e a comissão técnica”, prosseguiu.

“É um orgulho muito grande trabalhar para montar uma equipe de basquete do Corinthians após 22 anos. A modalidade é uma das mais vitoriosas e tradicionais do clube. Vamos trabalhar para mandar os jogos no Parque São Jorge, contar com o apoio da Fiel e, claro, montar um time competitivo à altura da nossa história. Com o projeto sério do NBB, total apoio do presidente Roberto de Andrade e muito trabalho, tenho certeza que o projeto voltará com tudo”, completou Adilson Mendes.

Além dos títulos, o Corinthians contou com alguns dos maiores nomes do basquete brasileiro e mundial ao longo da história: Wlamir Marques, que dá nome ao ginásio do clube, Rosa Branca, Ubiratan, Amaury, Edvar e Oscar Schmidt, entre outros, passaram pelo Timão.

Na história recente, em parceria com a cidade de Americana, o Corinthians também colecionou conquistas no basquete feminino com os títulos paulista, brasileiro e sul-americano. Pelo NBB, o Timão teve participação indireta ao sediar, com o ginásio poliesportivo Wlamir Marques, o jogo final da temporada 2016/17 entre Bauru e Paulistano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.