Copa Libertadores

Grêmio vence o Lanús e abre vantagem na final da Libertadores

O Tricolor Gaúcho sofreu, mas conseguiu derrotar os argentinos em sua Arena.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Grêmio x Lanús.
Grêmio x Lanús. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - Atuando ao lado da torcida em sua Arena, na noite desta quarta-feira (22), o Grêmio deu um enorme passo rumo ao tricampeonato da Copa Libertadores da América. Diante do Lanús, da Argentina, o Tricolor Gaúcho encontrou dificuldades e finalizou pouco, mas mostrou a sua força, venceu por 1 a 0 e está a um empate do título continental.

Em um jogo muito equilibrado na Arena, com as defesas anulando os ataques, a melhor oportunidade de gol no primeiro tempo foi do Lanús. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Braghieri aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou forte, para grande defesa de Marcelo Grohe. Na etapa final, aos 13 minutos, Cortez chutou forte e obrigou Andrada a espalmar para escanteio, mas o bloqueio argentino só foi furado aos 37: após lançamento na grande área, Jael desviou de cabeça, e Cícero desviou para as redes.

Com a vitória no primeiro jogo da final, o Grêmio fica com o título com uma nova vitória ou empate na segunda partida, que será disputada na próxima quarta-feira (29), no Estádio La Fortaleza. O Lanús, por sua vez, terá que derrotar o Tricolor por dois ou mais gols de diferença. Se a equipe argentina vencer por um gol de diferença, o jogo vai para a prorrogação, e se o empate persistir, a decisão vai para os pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.