Campeonato Brasileiro

Fluminense bate a Ponte Preta e afasta risco de rebaixamento

Com a vitória no Maracanã, o Tricolor chegou a 46 pontos no Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Fluminense x Ponte Preta.
Fluminense x Ponte Preta. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - Em mais um jogo importante nesta reta final de Campeonato Brasileiro, Fluminense e Ponte Preta se enfrentaram na tarde desta segunda-feira (20), no Maracanã. Com gols de Douglas e Henrique Dourado, o Tricolor das Laranjeiras venceu a Macaca por 2 a 0 e confirmou seu lugar na elite do futebol brasileiro para o próximo ano.

Pela 36ª rodada da Série A, o Fluminense pressionou o time visitante no primeiro tempo da partida, mas só abriu o placar na volta do intervalo. Aos 13 minutos, Sornoza cobrou escanteio, e Henrique cabeceou para boa defesa de Aranha. No rebote, o próprio Henrique tocou para o meio da área, e Douglas esticou o pé para colocar o Flu na frente. Depois, aos 41, Gustavo Scarpa recebeu na intermediária e bateu colocado. A bola bateu no travessão, quicou em cima da linha e ficou para Rodrigo Dourado, livre, cabecear: 2 a 0.

Com a vitória, o Fluminense subiu para a 14ª posição, com 46 pontos, eliminando qualquer risco matemático de rebaixamento. Já a Ponte Preta, com 39, segue no 17º lugar, dentro do Z-4.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.