Campeonato Brasileiro

Corinthians vence Atlético-PR e fica mais perto do título

O Timão tem sete pontos a mais que o vice-líder Grêmio.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

CURITIBA - O Corinthians ampliou, na noite desta quarta-feira (8), a sua vantagem no Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 33ª rodada da competição nacional e disputada na Arena da Baixada, o Timão venceu o Atlético Paranaense por 1 a 0, resultado que deixa a equipe paulista ainda mais perto do heptacampeonato.

Na Arena da Baixada,a rede só balançou uma vez. Antes disso, o Atlético teve grande chance para sair na frente do marcador. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Nikão cobrou pênalti para o Rubro-Negro, mas Walter, com o pé esquerdo, fez a defesa. Já na etapa final, na marca dos 31, Giovanni Augusto recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu cruzado. Rodriguinho passou na frente do goleiro Weverton e o arqueiro acabou aceitando o chute e não conseguiu impedir o triunfo do Corinthians.

Com o resultado, o Timão foi a 65 pontos e segue mais líder do que nunca, com distância de oito pontos para Grêmio e Santos, segundo e terceiro colocados de forma respectiva. O Furacão tem 42 e ocupa o 12º lugar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.