Campeonato Brasileiro

Botafogo vence na Ilha do Retiro e empurra Sport para o Z4

O Alvinegro subiu para a quinta posição do Brasileiro com a vitória no Recife.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Divulgação / Sport)

RECIFE - Em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputada na noite desta quarta-feira (8), na Ilha do Retiro, no Recife (PE), o Botafogo derrotou o Sport por 2 a 1. O Botafogo foi a 51 pontos com o triunfo e subiu para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. O Sport tem 36 e entrou na zona de rebaixamento, caindo para a 17ª posição.

O Botafogo abriu o placar em falha do goleiro Magrão, aos 14 minutos do primeiro tempo. O arqueiro tentou sair jogando e acabou desarmado por Bruno Silva, que balançou a rede. Logo depois, na marca dos 18, Brenner ganhou dividida e a bola ficou com Marcos Vinícius. O meia resolveu arriscar da entrada da área e acertou o cantinho de Magrão: golaço e vantagem ainda maior para o Alvinegro. Nos últimos minutos do duelo, aos 40 da etapa final, o Rubro-Negro diminuiu com André, mas a vitória já havia escapado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.