Série B

Luverdense abre placar, mas Internacional arranca empate fora de casa

O Colorado permanece na liderança da Segundona; Verdao é o 13º colocado.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Ricardo Duarte / SC Internacional)

LUCAS DO RIO VERDE - Abrindo a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), o Luverdense-MT recebeu o Internacional-RS e as equipes disputaram uma grande partida na noite desta segunda-feira (6). Com boas chances para os dois lados e muita emoção, o placar terminou com empate em 2 a 2. O Colorado segue na liderança da tabela de classificação, agora com 63 pontos, e o Verdão do Norte deu um verdadeiro salto e alcançou a 13 colocação, saindo da zona de rebaixamento e chegando a 40 pontos.

Assim que a bola rolou já ficou claro que não faltaria emoção na partida. Logo no primeiro minuto, Aderlan arrancou pela direita, a defesa colorada não conseguiu afastar o perigo e Alfredo ficou com a bola. O atacante só deslocou Danilo Fernandes e abriu o placar. O Inter não se abalou com gol relâmpago e quase deixou tudo igual aos sete minutos, com cabeçada de William Pottker que parou na trave. Na marca de 11 minutos, Sérgio Motta viu o arqueiro dos gaúchos adiantado e arriscou de muito longe, mas a bola saiu por cima da meta. Aos 29, nova grande chance para o Luver, mas Alfredo, com o goleiro adversário fora do gol, cabeceou para fora após ficar com o rebote. Quatro minutos mais tarde, Pottker cruzou e Leandro Damião apareceu bem para deixar tudo igual.

Na etapa final, mais um gol relâmpago do Luverdense. Aos dois minutos, Paulinho cruzou da esquerda, a defesa do Inter voltou a bobear e Douglas Baggio, livre de marcação, serviu Marcos Aurélio. O meia bateu firme e deixou o time da casa em vantagem novamente. Quatro minutos depois, Cláudio Winck mandou rasteiro na área e Uendel finalizou em cima da defesa adversária. No rebote, Leandro Damião superou Diogo Silva e fez o seu segundo no jogo, decretando novo empate no placar. Nos instantes finais, mais boas chances para os dois times, mas Danilo Fernandes e Diogo Silva trabalharam bem e evitaram que suas respectivas equipes sofressem mais gols. O Colorado contou também com a ajuda do travessão. Aos 42, Paulinho cobrou falta para o Luver, mas a bola explodiu no poste e a igualdade permaneceu.

O Luverdense volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na sexta-feira (10), diante do Paraná-PR, no Durival Britto. O Internacional atua novamente pela competição no próximo sábado (11), contra o Vila Nova-GO, no Beira-Rio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.