Campeonato Brasileiro

Em jogo de sete gols na Ilha do Retiro, Coritiba bate o Sport

Com a vitória fora de casa, o Coxa deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Divulgação / Coritiba FC)

RECIFE - Sport e Coritiba disputaram, na tarde deste domingo (29), um dos jogos mais emocionantes do Campeonato Brasileiro 2017. Jogando diante de sua torcida, na Ilha do Retiro, o Leão chegou a estar vencendo por 3 a 2, depois de sair atrás no placar, mas o Coxa buscou a virada e venceu por 4 a 3. Com o resultado, o Coritiba chegou a 35 pontos, mesma pontuação do Sport, e deixou o Z-4.

Na Ilha do Retiro, Sport e Coritiba protagonizaram um duelo eletrizante. Lutando contra o rebaixamento, as duas equipes buscaram a vitória, e o confronto direto ficou aberto desde o início. Aos cinco minutos, o Coxa saiu na frente com Werley. Aos 29, após desperdiçar pênalti, Diego Souza se recuperou e deixou tudo igual. Aos 39, Henrique Almeida recolocou os visitantes em vantagem, mas André empatou dois minutos depois: 2 a 2.

No segundo tempo, Diego Souza repetiu a dose aos 16 minutos e virou para o Leão. O camisa 87 teve a chance de ampliar em nova cobrança de pênalti, mas parou nas mãos de Wilson. Na reta final, o Coritiba cresceu e arrancou a vitória com gols de Jonas e Yan.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.