Copa Sul-Americana

Sport é derrotado em casa pelo Junior Barranquilla

O Leão precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar às semifinais.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Divulgação / Conmebol)

RECIFE - Mesmo jogando em casa, na Ilha do Retiro, o Sport não conseguiu um bom resultado na primeira partida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, disputada na noite desta quinta-feira (26). Com uma atuação abaixo das expectativas, o Leão foi derrotado por 2 a 0 pelo Junior Barranquilla, da Colômbia, e está em uma situação muito delicada na competição continental. Os dois gols da vitória do Junior foram marcados pelo volante Yony Gonzalez.

Com a vitória no Recife, o Junior Barranquilla joga por qualquer empate ou vitória para avançar às semifinais da Copa Sul-Americana. Ao Sport, só a vitória interessa: se o Rubro-Negro devolver o 2 a 0, leva a decisão para os pênaltis, enquanto todos os outros triunfos com dois ou mais gols de diferença garantem o Leão na semifinal da competição. Se vencer por apenas um gol de diferença, o Leão será eliminado.

O segundo jogo entre Junior Barranquilla e Sport será na próxima quinta-feira (2), às 22h45 (horário de Brasília), no Estádio Metropolitano. Quem avançar nesta série, enfrenta Flamengo ou Fluminense nas semifinais da Sul-Americana. Antes da partida de volta contra os colombianos, entretanto, o Sport encara o Coritiba neste domingo (29), na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.