Copa Sul-Americana

Reinaldo Rueda fala sobre clássico Fla-Flu na Sul-Americana

O duelo entre rubro-negros e tricolores será na noite desta quarta-feira (25), no Maracanã.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Fechada a preparação para o primeiro Fla-Flu pela Conmebol Sul-Americana, o técnico Reinaldo Rueda compareceu à Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu, para conceder entrevista coletiva. Durante a conversa com os jornalistas, Rueda confirmou que Vinicius Jr. está na lista dos relacionados para o clássico, projetando uma participação do Garoto do Ninho no decorrer da partida dessa quarta-feira (25).

"Vinicius cumpriu sua fase de transição e participou do trabalho com a equipe, mas é difícil iniciar. O treinamento é diferente de um jogo em altíssimo nível contra o Fluminense. É possível que tenha alguns minutos. Ele está relacionado para a partida", confirmou o técnico colombiano.

O lado negativo, no entanto, fica por conta de Paolo Guerrero. O peruano foi liberado por Rueda e não participará da partida que abre a decisão da vaga para a semifinal da competição internacional. Guerrero deixou o treino da última segunda-feira sentindo dores no músculo posterior da coxa direita, motivo também de sua substituição no duelo contra o Bahia na Ilha do Urubu.

"Paolo, no jogo contra o Bahia, saiu no segundo tempo apresentando dores no músculo posterior da coxa e está nesse processo de reabilitação. Ontem tentou treinar e apresentou pequenas dores. Está com o departamento médico e veremos como será a evolução", disse Rueda, que analisou a possibilidade de participação do centroavante no Fla-Flu. "Creio que será muito difícil. Procuraremos evitar que a lesão se agrave ainda mais", completou.

O bom momento de seu compatriota Gustavo Cuéllar foi outro dos tópicos abordados durante a entrevista. Rueda rasgou elogios ao volante, comentando sobre sua participação dentro das quatro linhas e traçando um paralelo com a evolução de outros atletas que vêm apresentando um aumento no rendimento desde a chegada de 'El Catedrático' ao Mais Querido.

"Em todos os jogadores (a evolução) foi igual. Comprometimento, aproveitar suas qualidades. Penso que é um jogador muito inteligente, com muita raça e caráter. Foi muito importante sua participação. É muito positivo o quanto tem crescido. Conversei com ele que ainda pode dar mais. Em seu melhor momento no Atletico Junior Barranquilla jogou em uma dimensão ainda maior, mas podemos ver que ele está melhorando muito", elogiou.

Carregando o aspecto decisivo de um mata-mata válido por uma competição internacional, a partida diante do Fluminense tem todos os componentes de um duelo histórico. Nos seis confrontos disputados entre as equipes na atual temporada, são somadas duas vitórias para o Mais Querido e quatro empates, números que ressaltam o equilíbrio do clássico. Com a expectativa de um Maracanã lotado, Rueda falou sobre o que esperar desse Fla-Flu.

"Penso que seja um rival com muita boa estrutura e orientação. É um conhecimento bilateral. Nós os conhecemos e eles nos conhecem. Não há nenhum mistério. Se conhece a característica dos jogadores, o estilo de jogo, as qualidades e as deficiências. Tudo passará por um jogo inteligente e de grande aplicação", analisou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.