Campeonato Brasileiro

Em duelo de tricolores no Maracanã, Fluminense vence o São Paulo

Com a segunda vitória seguida, a equipe carioca alcançou a 10ª posição do Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Nelson Perez / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - Fluminense e São Paulo protagonizaram um duelo intenso e dramático na noite desta quarta-feira (18), no Estádio do Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tentando afastar o fantasma do rebaixamento, as duas equipes buscaram a vitória desde o início, mas quem levou a melhor foi a equipe carioca, que venceu por 3 a 1. Com o triunfo, o Fluminense alcançou a 10ª posição com 38 pontos. Com 34, o São Paulo está em 14º lugar, mas pode terminar no Z-4 ao final da rodada.

Apesar da maior posse de bola, o São Paulo não conseguiu furar o setor defensivo do Fluminense, que abriu o placar aos 22 minutos. De pênalti, Henrique Dourado balançou as redes pela 16 vez no Brasileirão, fez 1 a 0 e ampliou a vantagem na artilharia da competição. Aproveitando o bom momento, os mandantes fizeram o segundo na sequência, aos 24 minutos, com Sornoza. Com gol de Robinho aos 39 minutos da etapa final, o Fluminense fez 3 a 0. Aos 44, o São Paulo descontou com Shaylon, mas já era tarde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.