Campeonato Brasileiro

Santos empata com o Vitória e perde vice-liderança do Brasileiro

O Peixe foi ultrapassado pelo Grêmio e agora é terceiro; Leão está na 15ª posição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Ivan Storti / Santos FC)

SÃO PAULO - A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada com uma grande partida. Nesta segunda (16) campeã, Santos-SP e Vitória-BA empataram em 2 a 2 no Pacaembu, em São Paulo (SP). David e Wallace marcaram para o Rubro-Negro. Jean Mota e Ramon (contra) anotaram os gols do Peixe.

A rede balançou pela primeira vez aos 22 minutos de bola rolando. Neílton desarmou Copete no meio-campo, passou para Tréllez, que deixou para Fillipe Souto. O volante rolou para David, que, com muita categoria, driblou o goleiro Vanderlei e mandou para o gol. Em vantagem, os baianos seguiram pressionando e o arqueiro alvinegro evitou que o placar fosse ampliado na sequência. Na marca dos 35, o Santos reagiu. Zeca recebeu de Lucas Lima na esquerda, levantou a bola na área e Jean Mota levou a melhor no alto para deixar tudo igual. Dois minutos depois, os visitantes tiveram duas grandes chances. Yago parou em Vanderlei e Ramon tocou de cabeça para fora. No último lance do primeiro tempo, Ricardo Oliveira teve boa chance em jogada aérea, mas mandou a bola para fora com cabeçada para baixo.

Na etapa final, o duelo continuou aberto. O goleiro Caíque evitou a virada santista com bela defesa aos cinco minutos. Na marca dos dez, Neílton arriscou o chute e carimbou o travessão dos donos da casa. O Vitória seguiu atacando e o zagueiro Wallace, na segunda vez em que apareceu no setor ofensivo, aproveitou cruzamento de Neílton e deixou o time baiano na frente novamente. Cinco minutos depois, Daniel Guedes cruzou na área, Serginho furou e Ramon, ao tentar cortar, acabou mandando contra o próprio gol. Até o apito final do árbitro, as duas equipes tiveram boas chances de gol, mas ninguém conseguiu balançar a rede e o placar terminou empatado.

Com este resultado, o Santos foi a 49 pontos e está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O Vitória tem 33 e é o 15º colocado da tabela de classificação. O Peixe volta a campo pela competição na próxima quinta-feira (19), diante do Sport-PE, na Ilha do Retiro. O Leão baiano atua novamente no mesmo dia, contra o Atlético-PR, no Barradão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.