Subiu!

Sport vence o Vitória e dá salto na classificação

Com o triunfo, a equipe rubro-negra ocupa a 17ª colocação.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Com o gol, Diego Souza chegou ao seu 53º no Sport.
Com o gol, Diego Souza chegou ao seu 53º no Sport. (Foto: Divulgação. )

RECIFE - Pode-se dizer que o 2x1 não traduziu o que as equipes apresentaram. Numa partida bastante segura, o Sport foi muito superior ao Vitória, no Barradão, e tudo se encaminhava para um placar mais elástico, até o time baiano diminuir a vantagem nos minutos finais. Diego Souza e Lenis marcaram para o Leão.

Com o triunfo, a equipe rubro-negra deu um verdadeiro salto na classificação do Campeonato Brasileiro, da 17ª colocação para a 11ª. Com o gol, Diego Souza chegou ao seu 53º no Sport, e se tornou o maior artilheiro do clube em Campeonatos Brasileiros, com 33 tentos.

O jogo

Jogando como visitante mas com uma postura de time da casa, o Sport foi superior ao Vitória durante toda a partida e fez por merecer um triunfo conquistado sem maiores problemas. Numa das melhores atuações do Leão no Brasileiro, o time mostrou bastante segurança em todos os setores da equipe.

No primeiro tempo, as melhores chances de gol foram do time pernambucano, que foi para o intervalo vencendo por 1x0, mas poderia ter conseguido um placar ainda mais elástico. O gol saiu nos últimos minutos, numa linda falta cobrada por Diego Souza, um dos grandes destaques do duelo.

Mas antes, o Leão já havia assustado em oportunidades com Mena, André e o próprio DS87. No segundo tempo, o Leão imprimiu o mesmo ritmo intenso, tanto na parte ofensiva como defensiva. E melhorou ainda mais quando aos 17 Luxemburgo fez duas mudanças, com as entradas de Lenis e Rodrigo.

Três minutos depois o colombiano marcou o segundo gol leonino, numa jogada que contou com um belo passe de André para Diego Souza, que deu uma bela arrancada e foi inteligente ao servir o companheiro mesmo estando de frente para o goleiro. Aos 39, num bate-rebate, o Vitória acabou diminuindo o placar.

Nos minutos finais, o Sport sofreu uma leve pressão do adversário mas conseguiu segurar o importante resultado. Até ajudado pela expulsão de André Lima, que levou o segundo amarelo, aos 44.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.