Eliminatórias Sul-Americanas

Gabriel Jesus termina a Eliminatórias como artilheiro do Brasil

Gabriel falou sobre seu amadurecimento dentro da Seleção durante o período das Eliminatórias.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

SÃO LUÍS - No penúltimo treino da Seleção Brasileira, no CT do Palmeiras, Gabriel Jesus previu: "O Allianz Parque é o cenário perfeito para o Brasil encerrar a caminhada nas Eliminatórias". Com dois gols na vitória do Brasil sobre o Chile por 3 a 0, o camisa 9 mostrou que, além do talento com a bola nos pés, é um predestinado. Gabriel é a representação do que foi a equipe no torneio classificatório. Ganhou espaço com a chegada do treinador Tite, agarrou a titularidade com gols e boas atuações, e terminou coroado com a artilharia brasileira nas Eliminatórias, com sete gols, sendo os dois últimos em "casa".

"Fico muito contente pelos gols importantes, que só foram possíveis com a ajuda dos meus companheiros, e principalmente do jeito que terminou, com dois gols aqui onde tudo começou. É felicidade e emoção demais!",comemorou Gabriel.

Gabriel falou sobre seu amadurecimento dentro da Seleção durante o período das Eliminatórias. Segundo ele, resultado de confiança do treinador e muito aprendizado com os jogadores mais experientes:

"Muito feliz pela maneira que começou e como terminou. Tenho que dar parabéns a todos, para a comissão, ao staff e ao professor Tite, pelo trabalho e pela confiança. Para mim está sendo um sonho. Eu sou o mais jovem. Durante esse período todo eu aprendi muito, venho aprendendo com os companheiros e a comissão. Muito feliz por estar trabalhando com pessoas do bem".

O camisa 9 também exaltou a vitória brasileira sobre o Chile:

"Conseguimos terminar em primeiro lugar com uma bela vitória sobre uma grande equipe, que é o Chile. Como eu disse em coletiva anterior, a gente ia entrar com foco total. Ninguém está certo na Copa do Mundo. Agora é voltar e continuar focado nos nossos clubes e trabalhando muito".

A Seleção Brasileira marcou 41 gols nas Eliminatórias. Atrás de Gabriel Jesus, com sete gols, vêm Neymar e Paulinho, com seis cada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.