Prisão preventiva

Juiz acata pedido do MPF e Nuzman tem prisão preventiva decretada

O mandatário seguirá preso por tempo indeterminado.

Imirante esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, acatou, neta segunda-feira, o pedido do Ministério Público Federal (MPF) e decretou a prisão preventiva do presidente licenciado do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman. O mandatário, que em um primeiro momento ficaria detido temporariamente por cinco dias, agora seguirá preso por tempo indeterminado.

A decisão de prorrogação da prisão vai valer também para Leonardo Gryner, ex-diretor do COB e do Comitê Rio 2016, que foi detido pela Polícia Federal também na última quinta-feira acusado de ser o braço-direito de Nuzman nos supostos esquemas de corrupção.

O pedido para que a prisão temporária se transformasse em preventiva foi feita pelo Ministério Público Federal. Segundo o órgão, caso a primeira decisão fosse mantida e Carlos Arthur Nuzman fosse liberado, seria impossível garantir que ele não atuasse para impedir a produção de provas contra ele.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.