Eliminatórias Sul-Americanas

"É o cenário perfeito", diz Jesus sobre palco do jogo

A Seleção Brasileira encara o Chile, pela última rodada das Eliminatórias, nesta terça-feira (10).

Imirante.com, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

SÃO PAULO - À vontade e em casa, Gabriel Jesus pode reviver um pouco dos seus momentos de jogador do Palmeiras, clube pelo qual viveu grandes conquistas até se transferir para a Europa, na tarde deste domingo (08). O treino de preparação da Seleção Brasileira para enfrentar o Chile, último desafio nas Eliminatórias, foi no Centro de Treinamento da Sociedade Esportiva Palmeiras, na Barra Funda. Para Gabriel, uma tarde para aguçar as memórias.

"Felicidade de retornar onde tudo começou, onde eu pude concretizar o meu sonho. É muito especial. Foi pouco tempo, mas pareceu que foi muito por tudo que eu vivi, as felicidades e tristezas. Aprendi muito aqui no Palmeiras. Tenho muita gratidão por tudo que me proporcionou. Sempre tive o carinho da torcida do Palmeiras, que bom que isso não mudou", comentou.

Gabriel Jesus também irá voltar ao palco de sua despedida a pouco menos de um ano: o Allianz Parque. Em 2016, contra a Chapecoense, o então camisa 33 da equipe paulista saiu consagrado de campo e com o título de campeão brasileiro.

"Para mim, é o cenário perfeito para encerrarmos a nossa caminhada nas Eliminatórias. É muito especial jogar no Allianz. Quando eu pisar lá, vou lembrar daquele dia. Mas temos que jogar com seriedade",disse pondera.

Já classificada para a Copa do Mundo e com uma campanha de recuperação inédita, a Seleção Brasileira vai para o último ato no torneio classificatório. Para Jesus, uma competição que ficará marcada na carreira. Aquela que lhe proporcionou um espaço vestindo a Amarelinha.

"As Eliminatórias foram meus primeiros jogos pela Seleção. Estou muito contente de chegar até aqui, sempre fazendo por merecer, treinando, jogando e ajudando. Está sendo sensacional. Estou feliz com meu momento, mas tenho que continuar trabalhando, continuar correndo, lutando e fazendo o que sempre fiz para manter o meu lugar. Na vida, a gente sempre busca se aperfeiçoar. Nunca acho que está bom. Estou evoluindo, estou melhor do que ano passado. Evoluo cada vez mais como profissional, mas com a mente também. Isso me ajuda bastante".

Com menos de um ano para Copa, Jesus revela que controlar a ansiedade é um desafio, mas uma motivação para se manter preparado para quando chegar esse momento.

"Sonho com a Copa do Mundo desde que decidi ser um jogador de futebol. Vou brigar, vou lutar por fazer merecer. Quando estiver com o grupo fazer um trabalho bem feito e quando voltar para meu clube também. Ansiedade é muita pela Copa do Mundo. Todo jogador quer que chegue logo".

A Seleção Brasileira encara o Chile, pela última rodada das Eliminatórias, nesta terça-feira (10), no Estádio Allianz Parque, às 20h30. O adversário, último campeão das Américas, precisa vencer para garantir uma vaga na Copa do Mundo. Haja coração!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.