Futebol

Mateus Vital projeta sequência do Vasco no Brasileirão

O meio-campista fez uma análise dos últimos duelos do Cruz-maltino na competição nacional.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Paulo Fernandes / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Pensando em seus próximos compromissos no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama aproveita o período sem partidas para trabalhar duro. A equipe realizou, na manhã desta quarta-feira (4), um treino no Campo Anexo, em São Januário. Após a atividade, o meia Mateus Vital conversou com a imprensa.

"Nesses dois dias que tivemos, nosso trabalho foi focado em técnica. Pecamos nos últimos jogos, tivemos oportunidade e pecamos na hora de matar a partida. O Zé Ricardo procura trabalhar a equipe em um contexto geral, começando pela zaga, passando pelo setor de criação e chegando ao ataque. Ele sempre faz esse trabalho e isso tem nos ajudado, vamos seguir evoluindo", afirmou Mateus.

Mateus Vital também falou sobre suas últimas atuações pelo Gigante da Colina, com mais liberdade em campo e exaltou, acima de tudo, a busca por boas possibilidades para a equipe.

"Cada treinador tem uma filosofia de trabalho. O Zé tem uma função pra mim mais aberta, eu fico ali pela esquerda ajudando o Ramon na marcação e, quando eu pego a bola, chego mais de frente e acabo tendo mais oportunidade de ir pra cima. Essa inversão entre eu e Nenê confunde os adversários e acaba nos dando mais espaços. Buscamos sempre encontrar boas possibilidades em campo", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.