Copa do Brasil

Rueda: "É preciso ser inteligente e fazer escolhas acertadas"

Rueda projetou a grande final contra o Cruzeiro, tecendo comentários baseados em sua vasta experiência em decisões.

Imirante Esporte, com informações do Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Ao término do treinamento que fechou a preparação rubro-negra para a grande final da Copa do Brasil, o técnico Reinaldo Rueda esteve presente à sala de imprensa do Estádio Mineirão, onde concedeu entrevista coletiva. As condições físicas do atacante Éverton ainda inspiram dúvidas quanto à sua disponibilidade para esse importante confronto.

O camisa 22 participou das atividades desta terça-feira (26) e será monitorado até a hora da decisão para ter-se a certeza de quanto tempo suportará se for a campo diante do Cruzeiro. Rueda forneceu um panorama sobre os aspectos nos quais essa decisão será tomada.

"Felizmente, hoje o Éverton trabalhou normalmente. Foi seu primeiro treinamento com bola no campo, sem nenhum problema. Vamos esperar para vermos como assimila esse estímulo da segunda parte do treinamento. Amanhã tomaremos uma decisão se iniciará a partida ou se será alternativa. Vai depender de como estará se sentindo, se terá segurança psicológica e se não sentirá qualquer tipo de dor", comentou o treinador.

Um dos grandes nomes do Flamengo na temporada, o atacante demonstrou jogo após jogo seu papel fundamental no bom desempenho da equipe ao decorrer da temporada. Tanto indo às redes quanto servindo seus companheiros, a efetividade de Éverton e sua atitude de liderança em campo são características que agradam ao treinador colombiano, que falou sobre as qualidades do ponta-esquerda.

"É um jogador importante nas duas fases do jogo, tanto ofensiva quanto defensivamente. É muito generoso em seu esforço. Inteligente e com poder de desequilibrar uma partida. Espero que esteja bem. Se não puder atuar por todo o jogo, espero que ao menos tenha minutos para que seu talento possa dar aporte ao time", elogiou.

Responsável por proteger as traves do Flamengo na partida, Alex Muralha vem recebendo o carinho dos torcedores durante os períodos que antecedem a decisão. No entanto, o apoio não se restringe apenas à Nação. A confiança e o incentivo também são transmitidos por seus companheiros de time diariamente, atitude que não seria diferente em mais um confronto fundamental na campanha do Rubro-Negro em 2017.

"Penso que o Muralha é um goleiro com experiência. Como todos os goleiros do mundo, teve jogos bons e ruins, mas confio em suas condições e no seu trabalho. Ele está fortalecido por toda a equipe e motivado. Não haverá situação desvantajosa pela exigência de enfrentar um grande rival nessa decisão, como é o Cruzeiro", ressaltou o colombiano.

Na sequência da conversa com os jornalistas, Rueda projetou a grande final contra o Cruzeiro, tecendo comentários baseados em sua vasta experiência em decisões. Dentre outros assuntos, o técnico também minimizou qualquer influência da torcida adversária no Mineirão, frisando os pedidos de concentração no que ocorrerá dentro das quatro linhas por parte dos atletas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.