Campeonato Brasileiro

Fora de casa, Atlético-GO derrota a Ponte Preta

Mesmo com a vitória em Campinas, o Dragão continua na lanterna do Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Divulgação)

CAMPINAS - Dando sequência à 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Atlético-GO se enfrentaram na noite deste sábado (16), no Moisés Lucarelli. Melhor organizado em campo, o Dragão levou a melhor e venceu por 3 a 1 – mesmo com a vitória, o time goiano segue na lanterna, agora com 22 pontos. A Macaca, com 28, ocupa o 13º lugar.

Melhor em campo no primeiro tempo da partida, o Atlético-GO deu trabalho ao goleiro Aranha. Após defesas em duas conclusões de Walter e uma de Luiz Fernando, o defensor da Ponte não segurou a finalização feita aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio, Luiz Fernando pegou de primeira e abriu o placar para o Dragão.

Na volta do intervalo, a Ponte empatou logo no primeiro minuto. Danilo Barcelos cobrou falta, e Marcos rebateu para frente. A bola bateu em William Alves e entrou: 1 a 1. A Macaca passou a pressionar e quase virou aos 17, na cabeçada de Naldo. Em resposta, o Atlético ampliou aos 22. Bruno Pacheco cruzou, e Walter apareceu bem posicionado para cabecear para o fundo das redes: 2 a 1. A Ponte Preta chegou perto de deixar tudo igual novamente, mas não conseguiu alterar o placar e viu o Atlético marcar o terceiro nos acréscimos. Aos 47, Aranha foi para a área tentar a finalização, e Gilvan tirou a bola após cobrança de escanteio e iniciou o contra-ataque. Walter lançou Ronaldo, que finalizou um pouco depois do meio-campo para fazer 3 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.