Copa do Nordeste

Grupos da Copa do Nordeste são sorteados em São Luís

Na edição 2018 do Nordestão, o futebol maranhense será representado por Sampaio Corrêa e Cordino.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Douglas Lunardi / CBF)

SÃO LUÍS - Maior competição regional do país, a Copa do Nordeste teve seus grupos sorteados na noite desta quarta-feira (6), em evento realizado no auditório da Fiema, em São Luís. Em 2018, a “Lampions League” terá uma mudança importante: para reduzir o número de participantes na fase de grupos, foi criada uma etapa preliminar, com oito clubes, que disputam as quatro últimas vagas na fase principal. Esses quatro times se juntam aos 12 classificados de forma direta, somando 16 times na disputa pelo título.

Garantido na fase de grupos por ter sido campeão maranhense, o Sampaio Corrêa ficou no “grupo da morte” do Nordestão. Sorteado para o Grupo D, a Bolívia Querida enfrentará o Ceará, atualmente na quarta posição da Série B, e outros dois rivais da Série C: CSA, que está na vice-liderança do Grupo 1, e Salgueiro, ainda na briga por uma vaga nas quartas de final.

Estreante na Copa do Nordeste e classificado como vice-campeão estadual, o Cordino terá que disputar a fase preliminar contra o Treze, que foi o segundo colocado do Campeonato Paraibano. Os horários, datas e locais dos jogos ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Caso elimine o representante paraibano, o Cordino ficará no Grupo A do Nordestão, que conta com Santa Cruz, CRB e Confiança.

Na fase de grupos da Copa do Nordeste, as 16 equipes se enfrentam dentro de seus grupos, em partidas de ida e volta, totalizando seis rodadas. Os dois times de melhor campanha em cada chave garantem vaga nas quartas de final. O campeão da Copa do Nordeste garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2019. Nesta temporada, o Bahia foi o campeão da “Lampions League”, após derrotar o Sport na final.

Confira os grupos da Copa do Nordeste de 2018:

Grupo A: Santa Cruz, CRB, Confiança e vencedor de Treze x Cordino

Grupo B: Vitória, ABC, Ferroviário e Globo

Grupo C: Bahia, Botafogo-PB, Altos e vencedor de Náutico x Itabaiana

Grupo D: Ceará, Sampaio Corrêa, Salgueiro e CSA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.