Série A

Vitória bate o Coritiba por 1 a 0 e deixa o Z-4

Em 15º lugar, o Coritiba segue com 26 pontos.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Foto: Divulgação.)

CORITIBA - O Vitória confirmou a reação no Brasileirão ao superar o Coritiba nesta segunda-feira (28). Pela 22ª rodada, o Rubro-negro emendou a segunda vitória consecutiva ao bater o Coxa por 1 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba. Com quatro triunfos nos últimos cinco jogos, o Leão chegou a 25 pontos e, na 16ª posição, deixou a zona de rebaixamento. Em 15º lugar, o Coritiba segue com 26 pontos.

O confronto começou com muita disputa pela bola e poucas oportunidades claras de gol. Aos 36 minutos, o Vitória chegou com perigo, mas Wilson fez grande defesa e evitou o gol de David. Na reta final, o Coritiba tentou emplacar uma blitz e ficou muito perto de abrir o placar aos 43 minutos. Rafael Longuine, porém, não aproveitou a cobrança de pênalti a favor do Coxa e parou nas mãos de Fernando Miguel.

O segundo tempo iniciou quente com as duas equipes buscando o gol. Aos dois minutos, o cabeceio de Alan Santos passou rente à trave de Fernando Miguel. Logo em seguida, a bola quase balançou as redes de Wilson, que a espalmou antes dela atravessar a linha. Mais eficiente, o Vitória chegou ao gol da vitória aos 22 minutos. Oportunista, o zagueiro Kanu pegou o rebote do goleiro Wilson e decretou a vitória rubro-negra: 1 a 0.

A rodada se encerra no sábado (2) com Grêmio x Sport, às 16h, em Porto Alegre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.