Redes sociais

Flamengo é terceira equipe esportiva no mundo com mais engajamento

O Flamengo foi o clube esportivo com maior volume de engajamento no país.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO -O Flamengo segue dando provas dos avanços alcançados em sua comunicação nas redes sociais. Após quebrar seus próprios recordes e se tornar o clube não-europeu com maior número de seguidores em três redes sociais (Facebook, Youtube e Instagram), o Mais Querido alcançou marca expressiva também no Twitter, única rede em que ainda não assumiu a liderança.
Em artigo publicado na plataforma e marketing do Twitter, Luan Knaya, head de parcerias esportivas da rede no Brasil, analisou a paixão dos brasileiros pelo futebol.

No texto, Knaya descreve que, entre os meses de maio de julho de 2017, o Flamengo foi o clube esportivo com maior volume de engajamento no país, ficando em 3° no cenário mundial, atrás apenas dos gigantes Real Madrid e Manchester United. Vale ressaltar que os Merengues têm 24,8 milhões de seguidores e os Red Devils têm 12,6 milhões, enquanto o Mais Querido tem cerca de 4,6 milhões.

Os números ficam ainda mais impressionantes quando são acrescidas ao ranking equipes de ligas esportivas americanas, como NFL e NBA, conhecidas pelo gigantesco volume de conteúdo gerado. Enquanto todos os outros concorrentes do top 10 perdem posições, os três primeiros se mantêm - o Flamengo foi a terceira equipe esportiva mais citada no twitter no período. Vale lembrar, também, que o Mais Querido nunca promoveu artificialmente seus tweets - ou seja, investiu dinheiro para aumentar o engajamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.