Campeonato Brasileiro

Milton Mendes projeta duelo entre Vasco e Atlético-PR

Em coletiva, o treinador vascaíno destacou as promessas das categorias de base do clube.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Paulo Fernandes / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Vasco da Gama passa por um bom momento com os atletas criados em São Januário. Na última partida, diante do Atlético-MG, os jovens deram conta do recado e garantiram os três pontos no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28), o técnico Milton Mendes voltou a falar das promessas vascaína e não poupou elogios, apesar dos cuidados com o momento dos garotos.

"O Mateus, apesar de ser garoto, já tinha sido titular. Ele saiu do time dentro daquele processo de adaptação e voltou mais forte. Isso faz parte da maturação do atleta. Os outros meninos fizeram um bom jogo, mas não temos que colocar todas as fichas neles. Durante a semana conversamos muito, explicamos para eles que estão em um momento bom, mas precisam ter tranquilidade. Não é com uma vitória e nem com uma derrota que a vida muda. Precisamos ter plena consciência que ganhar e perder faz parte do jogo e do aprendizado", disse Milton Mendes.

Sem confirmar os onze titulares, o comandante do Gigante da Colina colocou o atacante Paulinho, autor dos dois gols contra o Atlético-MG, entre eles. Olhando para frente e pensando no compromisso do Cruzmaltino contra o Atlético-PR, Milton Mendes falou sobre os possíveis retornos e a importância da juventude junto com a experiência.

"O único que volta para esse jogo que pode atuar é o Thalles. O Breno e Wagner ainda estão em fase de transição e o Paulão lesionado. Estamos ainda apalpando o terreno e vendo o que podemos mudar, olhando os prós e os contras. A nossa equipe deu um passo bom, dentro de um jogo importante, que nos deu uma segurança e fizeram as pessoas olharem diferentes para nós. Nós sabemos o nosso potencial, o que queremos e, principalmente, de onde viemos. Os meninos têm aparecido bem, mas não estão jogando sozinhos. Os menos jovens estão dando suporte. Essa mescla é muito importante", afirmou o treinador.

Por fim, Milton Mendes projetou o confronto da próxima segunda-feira (31/07), às 20 horas, no Estádio Raulino de Oliveira. O técnico vascaíno elogiou o time adversário, mas exaltou o poder do elenco do Vasco da Gama. "Não será fácil. Atravessa um momento difícil, mas possui bons jogadores. O Weverton, Nikão e o Sidcley, por exemplo, são atletas de qualidade. Não será um jogo fácil, um jogo simples, mas temos nossas armas e vamos procura colocar em prática e com intensidade. Fazer com que nossa equipe saia de campo com o resultado que pretendemos", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.