Campeonato Brasileiro

Atacante maranhense projeta duelo contra Henrique Dourado

Atleta da Ponte Preta, Lucca tem 10 gols e lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações da CBF

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Fábio Leoni / PontePress)

CAMPINAS - Empatados em número de pontos, Ponte Preta e Fluminense farão um confronto direto de olho no G-6 do Brasileirão no próximo domingo (30). Além disso, outra disputa está em jogo: a artilharia. O atacante maranhense Lucca, da Macaca, assumiu o topo na última rodada com dez gols marcados e ultrapassou Henrique Dourado, do Flu, com nove. Em entrevista ao site da CBF, o camisa 9 pontepretano, nascido em Alto Parnaíba, afirmou que encara o duelo com naturalidade.

"Encaro com normalidade, cada um está buscando o seu melhor, uma disputa boa. Que vença o melhor", disse.

Lucca assumiu a artilharia na última rodada do Brasileirão ao marcar os dois gols da vitória da Ponte diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada (veja o vídeo dos gols aqui). Como não poderia ser diferente, o atacante comemorou a marca pessoal, mas ressaltou a importância de seus tentos para as vitórias da Macaca.

"Fico feliz de conseguir assumir a artilharia sabendo que o Campeonato Brasileiro é muito competitivo. Conseguir isso não é fácil, então, significa muito, tem um valor importante. E fico ainda mais feliz em poder ajudar a equipe", concluiu.

Na Ponte Preta desde fevereiro, Lucca virou referência no setor ofensivo do time após a saída de nomes como Clayson e William Pottker. Este último, inclusive, foi artilheiro do Brasileirão 2016, com 14 gols marcados. Questionado sobre meta individual em relação à artilharia, o atual camisa 9 manteve os pés no chão.

"Não tenho meta nenhuma, vou deixar as coisas aconteceram naturalmente. Seria sensacional (terminar a competição como artilheiro), mas tem muita coisa para acontecer, vamos viver o hoje", encerrou.

Ponte Preta e Fluminense se enfrentam neste domingo (30), às 16h, no Moisés Lucarelli, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos com 21 pontos, a Macaca ocupa o décimo lugar, enquanto o Tricolor carioca é o 12º colocado. Os dois brigam para se aproximar do G-6 – na sexta posição, o Sport tem 24 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.