Luto

Morre Waldir Peres, ex-goleiro do São Paulo e da Seleção na Copa de 82

Waldir chegou a ser encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Foto: Reprodução Internet)

SÃO PAULO – Ídolo da Seleção Brasileiro e São Paulo, Waldir Peres, morreu, aos 66 anos, em Mogi Mirim-SP vítima de um infarto fulminante. Segundo familiares, o ex-goleiro estava a caminho de uma festa de aniversário quando passou mal.

"Nós viemos passear na casa de uns amigos numa festa de aniversário em Mogi Mirim, ele acordou legal, estava brincando conversando e depois do almoço aconteceu, passou mal”, disse Isabel, irmã de Waldir.

Após o almoço, o ex-jogador sentiu azia, falta de ar e em seguida sofreu o infarto. Waldir chegou a ser encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu e faleceu.

Waldir Peres é o segundo jogador que mais defendeu o São Paulo, com 617 partidas entre 1973 e 1984, ficando atrás apenas de Rogério Ceni. Pelo Tricolor Paulista, conquistou o três campeonatos paulistas e o Campeonato Brasileiro de 1977. Pela Seleção Brasileira, foi convocado para as Copas do Mundo de 1974, 1978 e 1982, a última foi titular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.