Campeonato Brasileiro

Palmeiras derrota o Vitória em casa e entra no G6 do Brasileiro

O Alviverde foi a 22 pontos com o triunfo e assumiu o quinto lugar.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(César Greco / Agência Palmeiras)

SÃO PAULO - Quem acordou cedo neste domingo (16) não se arrependeu. Palmeiras-SP e Vitória-BA disputaram um belo jogo de futebol, com seis gols marcados. Quem levou a melhor foi o Verdão, com triunfo por 4 a 2. O duelo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Mesmo na condição de visitante, foi o Vitória que saiu na frente do placar, com apenas nove minutos de bola rolando. Felipe Melo errou passe no meio, Uillian Correia recuperou a bola, tabelou com Neilton e bateu forte da intermediária. A bola bateu na trave esquerda de Fernando Prass e morreu no fundo da rede. Aos 36, Roger Guedes bateu pênalti com categoria e deixou tudo igual. A virada do Palmeiras veio ainda no primeiro tempo. Dudu chutou em cima de Patric na entrada da área e a bola sobrou para Guerra. O atacante invadiu a área e rolou para o próprio Dudu deixar o Verdão na frente.

Na etapa final, o duelo ficou mais aberto. Aos 20 minutos, após escanteio cobrado pela direita por Cleiton Xavier, Wallace subiu bem e acertou o travessão com uma bonita cabeçada. Se o Vitória não conseguiu empatar o duelo, o Palmeiras ampliou a vantagem logo depois, na marca dos 25. Dudu puxou contra-ataque pela direita e cruzou na área. Roger Guedes não conseguiu bater para o gol, e a bola ficou com Willian, que acertou a trave direita. No rebote, Mayke não desperdiçou. Aos 31 minutos, Dudu deixou a situação do Verdão ainda mais confortável. Mina arrancou pela direita e rolou para Michel Bastos. O meia cruzou na área e encontrou o camisa 7, que acertou o canto direito de Fernando Miguel e marcou o seu segundo no jogo, quarto da equipe. O Rubro-Negro fez mais um já aos 39 minutos, com David, mas já não havia mais tempo para uma reação.

O Palmeiras foi a 22 pontos com o triunfo e entrou no G-6, assumindo o quinto lugar. O Vitória, com 12, está no 19º lugar. A classificação das duas equipes pode sofrer alteração até o fechamento desta 14ª rodada. O Verdão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (19), diante do Flamengo-RJ, no Luso-Brasileiro. No mesmo dia, o Rubro-Negro baiano recebe o Grêmio-RS no Barradão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.