Campeonato Brasileiro

Grêmio bate o Flamengo e reassume vice-liderança

Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor garantiu a vitória com um gol do atacante Luan.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputada na noite desta quinta-feira (13), o Grêmio surpreendeu o Flamengo no Estádio Luso-Brasileiro e venceu por 1 a 0, gol de Luan. Com a vitória, o time gaúcho subiu para o segundo lugar da tabela, com 25 pontos. O Flamengo, com 23, caiu para a quarta posição.

Apesar de ter mais posse de bola e finalizações, o Flamengo viu o time visitante abrir o placar. Após muito estudo entre as equipes no início do jogo, o Tricolor Gaúcho achou espaço pelo meio aos 25 minutos. Luan passou por Márcio Araújo e Cuéllar, e tocou para Barrios. Na tentativa do corte, Trauco acabou mandando a bola de volta para o camisa 7 do Grêmio, que chutou rasteiro: 1 a 0. O Fla passou a pressionar e quase empatou aos 44, quando Éverton encheu o pé e acertou o travessão. Na volta do intervalo, o Flamengo até teve bom volume de jogo, mas não conseguiu reverter o placar. O Grêmio se fechou e segurou o resultado até o final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.