Campeonato Brasileiro

Fluminense e Chapecoense empatam em jogo eletrizante

O Tricolor está na sétima posição do Brasileiro; a Chape ocupa o 14º lugar.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Lucas Merçon / Fluminense FC)

MESQUITA - Chapecoense-SC e Fluminense-RJ disputaram um grande jogo na noite desta segunda-feira (3). Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), o Tricolor das Laranjeiras e o Verdão do Oeste empataram em 3 a 3. Com o resultado, o time carioca foi a 16 pontos e agora é o 7º colocado na tabela de classificação. Os catarinenses têm 14 e estão no 14º lugar.

O Fluminense teve tudo para construir uma vitória tranquila. O Tricolor saiu na frente do placar com um minuto e meio de bola rolando, sendo o gol mais rápido deste Brasileirão. Calazans passou para Gustavo Scarpa, que viu Richarlison em boa colocação e enfiou a bola. O atacante bateu cruzado para balançar a rede. O empate da Chape, no entanto, não demorou muito. Aos 12, Andrei Girotto levou a melhor em dividida e a bola sobrou entre Reginaldo e Rossi. O zagueiro tricolor caiu e não conseguiu ficar com a bola. Rossi aproveitou, partiu livre e deslocou Júlio César para deixar tudo igual. O Verdão do Oeste conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Aos 42, Reinaldo cobrou lateral na área, Andrei Girotto cabeceou para o meio da área, Arthur chegou antes de Júlio César e mandou para o fundo da rede.

Na etapa final, aos 24 minutos, o Fluminense chegou ao empate. Wellington driblou Diego Renan, acelerou pela esquerda e cruzou para Pedro tocar com o ombro para o fundo da rede. Dez minutos depois, Rossi deu carrinho em Lucas no meio de campo e recebeu cartão vermelho do árbitro. Mesmo com um a menos, a Chapecoense não se entregou e buscou o terceiro gol. Aos 37, Reinaldo recebeu de Lucas Mineiro e cruzou na área. Arthur cabeceou para baixo e anotou mais um para o Verdão. O Tricolor não desistiu e, aproveitando a superioridade numérica, arrancou o empate já na marca dos 47 minutos. Wellington fez bela jogada pela esquerda, cruzou e Richarlison cabeceou para o meio da área. Marcos Júnior apareceu na pequena área e completou para o gol.

O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (9), diante do Bahia-BA, na Fonte Nova, em Salvador (BA). No mesmo dia, a Chapecoense recebe o Atlético-PR na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.