Campeonato Brasileiro

Invicto, Corinthians vence o Bahia e mantém liderança

Com 23 pontos, a equipe paulista está isolada na primeira posição do Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Dando sequência à nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Bahia por 3 a 0, jogando em sua Arena, e segue invicto na competição. Com a vitória, o Timão continua na liderança do Brasileirão, agora com 23 pontos. O time baiano, com dez, ocupa o 14º lugar.

Em São Paulo, Corinthians e Bahia fizeram um primeiro tempo equilibrado. Logo aos seis minutos, o Esquadrão de Aço quase abriu o placar em ótimo chute de Zé Rafael, que obrigou o goleiro Cássio a fazer boa defesa. O Timão também pressionou e viu o time visitante marcar a saída de bola e atacar em velocidade. Aos 23, Jô recebeu livre de Romero, mas desperdiçou a chance chutando para fora. No minuto seguinte, o atacante corintiano se redimiu. Após boa jogada pelo meio de campo, Fagner enfiou para Jô, que driblou o goleiro do Bahia e marcou: 1 a 0.

No segundo tempo, as equipes diminuíram um pouco o ritmo e não criaram muitas chances. O segundo gol do time da casa saiu em jogada de bola parada. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, a bola desviou em Romero e Balbuena empurrou para o fundo da rede. Já nos acréscimos, Marquinhos Gabriel aproveitou saída errada da defesa tricolor, roubou a bola e chutou por cima do goleiro Jean: 3 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.