Campeonato Brasileiro

De volta à Série A, Bahia goleia o Atlético Paranaense

O Tricolor da Boa Terra ocupa a liderança do Brasileirão nos critérios de desempate.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Felipe Oliveira / EC Bahia)

SALVADOR - Na Arena Fonte Nova, o Bahia não tomou conhecimento do Atlético/PR e goleou por 6 a 2, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Só no primeiro tempo foram sete gols: Guilherme abriu o placar para os visitantes, aos 14 minutos, mas o Bahia não se deu por vencido e empatou com Tiago, de cabeça, aos 33. Quatro minutos depois, foi a vez do Furacão voltar à frente do placar com Marcão, que teve de chutar duas vezes para balançar as redes.

Quando o resultado parecia definido antes do intervalo, o Bahia tratou de mudar o panorama e marcou quatro gols: Zé Rafael marcou aos 39, mandando a bola por cima do goleiro Weverton; dois minutos depois, Régis chutou colocado e virou o placar para os donos da casa; Edigar Junio fez o quarto do Bahia, aos 43; e Régis, por cobertura, marcou o quinto do Tricolor Baiano aos 46 da primeira etapa.

O Bahia administrou o resultado na etapa final e Edson, aos 26, marcou o sexto e último gol do Esquadrão de Aço na partida. O próximo confronto do clube baiano será no domingo (21), contra o Vasco, enquanto o Furacão recebe o Grêmio, na Arena da Baixada, também no domingo (21).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.