Surfe

Maranhenses disputaram Etapa Pará do Circuito Brasileiro de Surf

A equipe maranhense de surf foi composta por oito surfistas.

Imirante.com, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Oito atletas representaram o Estado.
Oito atletas representaram o Estado. (Foto: Divulgação. )

SALINOPÓLIS - Maranhenses disputaram a “I Etapa do Circuito Brasileiro de Surf 2017”, que ocorreu no último final de semana, dias 22 e 23, na Praia do Atalaia, que fica na cidade de Salinópolis, localizada no nordeste do Pará, a 220 Km de Belém.

A competição distribuiu R$ 10 mil em prêmios entre as categorias, além de pranchas, kits de treino e troféus para os quatro primeiros colocados de cada etapa. O torneio valeu como etapa classificatória para as categorias júnior (sub-16 e sub-18), que irão para o mundial de surf, que será realizado no mês de setembro, no Japão.

A equipe maranhense de surf foi composta por oito surfistas com dois destaques: o atleta Arthur Sousa, que ficou em 5º lugar na competição - categoria sub-14 masculino; e João Ribeiro em 7º lugar - também na categoria sub- 14.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.