Stock Car

Stock Car: Rafael Suzuki quer manter Cavaleiro Sports nos pontos na etapa do Velopark

  •  
  •  

A pista do Velopark é a mais curta do calendário.

0
Stock Car: Rafael Suzuki quer manter Cavaleiro Sports nos pontos na etapa do Velopark
Foto: Divulgação.

SANTA RITA - O mês de abril está sendo intenso para os pilotos e equipes da Stock Car. Após a etapa de abertura da temporada 2017 no último dia 02, em Goiânia, a categoria chega neste fim de semana ao Rio Grande do Sul, no circuito do Velopark. Nesse intervalo, Rafael Suzuki ainda disputou a 3ª etapa da Copa São Paulo - principal regional de kart do país -, e venceu uma das provas na categoria Shifter (karts com marchas), que serve como preparação física e técnica para o piloto e, assim, chega embalado para a segunda rodada dupla do campeonato.

A pista do Velopark é a mais curta do calendário, com 2.278 metros de extensão, o que faz com que os tempos dos pilotos sejam sempre muito próximos, e as disputas ainda mais acirradas. Para Suzuki, que teve um início positivo com a equipe Cavaleiro Sports, com dois resultados próximos do top-10, a corrida gaúcha é uma oportunidade de engatar uma boa sequência, buscando o grupo dos 10 melhores na classificação geral, da qual está a apenas dois pontos de distância - empatado em 11º.

"O objetivo é dar continuidade ao que conseguimos em Goiânia, lá extraímos o máximo de pontos nas duas corridas, considerando onde largamos. Agora o foco tem que ser o mesmo, fazer corridas limpas e buscar manter uma boa classificação no campeonato. Para isso, precisamos também evoluir a performance do carro. Goiânia foi positivo, mas agora é importante usarmos a referência dos ponteiros e encurtar essa distância. Queremos alcançar resultados com performance, e não precisar muito de estratégia, esse é o objetivo a curto-médio prazo. Passada a abertura do campeonato, acredito que nessa corrida teremos uma boa base de onde realmente estamos em termos de desempenho."

O novo regulamento da categoria, que obriga a parada nos boxes em ambas as corridas, proporcionou várias possibilidades de estratégia nas provas da primeira etapa, e no Velopark não será diferente. Por ser um circuito estreito e com poucos pontos de ultrapassagem, a decisão correta sobre o momento de fazer o pit-stop, e também sobre quantidade de combustível a ser colocada a cada parada, pode ser determinante para se livrar do tráfego e ganhar posições, além do bom ritmo de corrida já apresentado pelo representante maranhense em Goiânia.

Nesta sexta-feira (21), feriado nacional em homenagem a Tiradentes, os pilotos fazem o primeiro treino livre da etapa. As atividades continuam no sábado, com a 2ª sessão de treinos e a classificação, que define o grid de largada a partir das 13h, com transmissão ao vivo do Sportv. No domingo, a corrida 1 está marcada para começar às 13h, com a segunda prova na sequência, ambas ao vivo no Sportv.

Confira a programação da 2ª etapa da Stock Car 2017 no Velopark:

Sexta-feira, 21/04
10h40 às 10h50 - Shakedown
12h30 às 13h30 - 1º Treino (Grupo 1)
13h40 às 14h40 - 1º Treino (Grupo 2)

Sábado, 22/04
09h00 às 09h40 - 2º treino (Grupo 1)
09h45 às 10h25 - 2º treino (Grupo 2)
13h00 às 14h00 - Classificação (transmissão ao vivo - Sportv)

Domingo, 23/04
11h00 às 12h00 - Visitação de boxes
13h00 às 13h45 - Corrida 1 (transmissão ao vivo - Sportv)
14h10 às 14h55 - Corrida 2 (transmissão ao vivo - Sportv)

Leia outras notícias em imirante.com/esporte. Siga, também, o Imirante Esporte no Twitter, Instagram, Snapchat, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no YouTube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

plantão i

    redes sociais