Campeonato Mineiro

Com reservas, Atlético-MG perde de virada para a Caldense

Mesmo com a derrota, o Galo garantiu a liderança na primeira fase do Mineiro.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Caldense x Atlético Mineiro.
Caldense x Atlético Mineiro. (Bruno Cantini / Atlético Mineiro)

POÇOS DE CALDAS - A derrota para a Caldense, por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, em Poços de Caldas, não mudou em nada a vida do Atlético-MG no Campeonato Mineiro. Embora tenha os mesmos 27 pontos na ponta da tabela, ao lado do Cruzeiro, os critérios de desempate deixam o Galo na liderança, com vantagens até a final do torneio – se alcançar essa fase.

O triunfo, porém, interessava a Caldense. O clube de Poços precisava vencer para seguir sonhando com a classificação para a fase seguinte do torneio estadual. Isso, entretanto, não foi possível, já que a URT venceu fora de casa e se garantiu entre os quatro primeiros.

O Galo volta a campo na quinta-feira, no Independência, contra o Sport Boys, pela Copa Libertadores.

O Galo se mostrou bem no primeiro tempo. A equipe do técnico Roger Machado mostrava triangulações e trocava passes em velocidade. O Atlético, no entanto, encontrava dificuldades no seu meio-campo criativo e isso impedia que os alvinegros fizessem o primeiro gol, isso por ter em campo seu time reserva, com pouco entrosamento.

A Caldense, por sua vez, não mostrou um bom futebol. A equipe não apareceu tecnicamente e foi um adversário fraco para o Galo.

O gol preto e branco saiu dos pés de Marlone. Em cobrança de falta, aos 37 minutos do segundo tempo, o camisa 92 mandou direto no gol, forte, e balançou as redes para dar a vantagem ao Galo.

A Caldense voltou melhor na etapa complementar. O time alviverde queria buscar o jogo e passou a trocar passes com mais velocidade e ter mais intensidade. Logo aos 5 minutos, Luiz Eduardo desviou de cabeça e colocou o placar igual.

Aos 31 minutos a Caldense foi recompensada pelo bom segundo tempo. O atacante Cristiano, que melhorou bastante o time na etapa complementar, deu um belo chute e marcou o gol que desempatou o jogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.