Recopa

Conmebol define datas da Recopa entre Chapecoense e Atlético Nacional

O jogo de ida acontecerá em Chapecó, no próximo dia 4 de abril.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(Divulgação / Conmebol)

A Conmebol anunciou nesta segunda-feira as datas dos confrontos entre Chapecoense e Atlético Nacional, válidos pela Recopa Sul-Americana. O jogo de ida acontecerá em Chapecó, no próximo dia 4 de abril, às 19h45 (de Brasília), já o de volta será realizado no dia 10 do mesmo mês, às 17h45 (de Brasília), em Medellín, na Colômbia.

Os confrontos marcarão o reencontro entre as duas equipes que protagonizariam a grande decisão da Copa Sul-Americana do ano passado. Por conta do trágico acidente aéreo envolvendo a delegação da equipe catarinense, a disputa foi cancelada e o título dado para a Chapecoense.

Agora o duelo entre os campeões da Libertadores e os campeões da Sul-Americana, enfim, acontecerá. As lembranças do acidente serão inevitáveis, porém, duas grandes festas deverão ser realizadas pelas torcidas de ambas as agremiações em memória daqueles que se foram no fatídico 28 de novembro de 2016.

Desde a queda do voo 2933 da La Mia, a solidariedade marcou a relação entre Atlético Nacional e Chapecoense. Uma linda homenagem para as vítimas do acidente aconteceu no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, e desde então as duas equipes passaram a se considerar clubes-irmãos. Já a partir da próxima semana, a esfera amistosa passará a dar lugar ao desejo de erguer mais um troféu internacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.