Campeonato Gaúcho

Grêmio sofre, mas arranca empate contra o Novo Hamburgo

O Tricolor ocupa a terceira posição do Gauchão, com 14 pontos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Novo Hamburgo x Grêmio.
Novo Hamburgo x Grêmio. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

NOVO HAMBURGO - O time do Grêmio mais uma vez mostrou um futebol decepcionante. Mas, nesta quarta, ao menos a equipe de Renato Portaluppi apresentou a velha garra que caracteriza o Imortal. Aos 45 minutos do segundo tempo, Léo Moura decretou o empate por 1 a 1 com o Novo Hamburgo no estádio do Vale. Agora, o Tricolor já soma quatro jogos sem vencer no Estadual. Depois de nove rodadas, a equipe ocupa a terceira colocação com 14 pontos e tudo leva a crer que, apesar da fase não tão boa, o time consiga a classificação. Já o Novo Hamburgo é líder com 19 pontos, tem vaga garantida de forma antecipada, o que não impede que o sinal de alerta fique aceso, pois foram duas derrotas e um empate nos últimos três compromissos.

Na 10ª rodada, o Grêmio encara o Juventude em sua Arena, sábado, às 19 horas. O Novo Hamburgo vai a campo no dia seguinte, às 19h30, no estádio Bento de Freitas, para pegar o Brasil de Pelotas.

Apesar da necessidade da vitória, o Grêmio talvez tenha sentido mais do que se esperava a ausência de tantos jogadores. Sem o goleiro Marcelo Grohe, o lateral Edílson, o zagueiro Pedro Geromel, o volante Maicon, o meia Douglas e os atacante Beto da Silva, Lucas Barrios e Miller Bolaños, Renato Gaúcho não conseguiu fazer com que o Tricolor se sobressaísse em cima dos donos da casa.

Mesmo assim, o Novo Hamburgo também esteve longe de fazer um grande primeiro tempo. A equipe começou pior que seu rival, equilibrou as ações após alguns minutos, mas a partida ficou marcada pela marcação, pelas boas atuações dos defensores e os goleiros foram meros espectadores até o intervalo.

Na segunda etapa, o líder do Campeonato Gaúcho voltou melhor e colocou, sim, o Grêmio em apuros. Aos 17, Branquinho só não abriu o placar porque Thyere tirou a bola praticamente em cima da linha. O gol estava amadurecendo e veio aos 28 minutos.

Gastón Fernández, que havia entrado há pouco, errou e proporcionou o contra-ataque. Conrado lançou Juninho na área, que não perdoou dessa vez. Com um toque por cima do goleiro Léo, mandou a bola para o fundo do gol.

O Grêmio partiu para o tudo ou nada nos minutos finais. Lincoln e Fernandinho entraram no jogo e a pressão acabou dando resultado. Aos 45, Léo Moura deixou tudo igual após aparecer como elemento surpresa dentro da área e aproveitar cruzamento de Marcelo Oliveira.

O empate, na verdade, não foi exatamente um bom resultado para o Grêmio, mas evitar a derrota depois de uma partida tão ruim tecnicamente, com tantos desfalques, fora de casa e diante do líder do Campeonato acabou sendo uma recompensa mínima para seus torcedores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.