Futebol

Milton Mendes é confirmado como novo técnico do Vasco

Milton Mendes voltará ao Gigante da Colina depois de 30 anos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Milton Mendes foi jogador do Vasco na década de 80.
Milton Mendes foi jogador do Vasco na década de 80. (Djalma Vassão/Gazeta Press)

RIO DE JANEIRO - O novo técnico do Vasco já é conhecido. Neste domingo, após o empate sem gols com o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, o presidente cruz-maltino Eurico Miranda confirmou que Milton Mendes será o substituto de Cristóvão Borges, demitido depois da eliminação na Copa do Brasil, na última quinta-feira. O novo comandante do Vasco será apresentado nesta segunda-feira, às 12h (de Brasília), em São Januário.

Milton Mendes voltará ao Gigante da Colina depois de 30 anos. O treinador iniciou a carreira como jogador no Vasco, em 1984, permanecendo no clube até 1987. Neste período, Milton foi emprestado ao Criciúma e depois seguiu para o futebol português, onde atuou em boa parte de sua trajetória como atleta profissional.

“Recebi o convite com muita satisfação, abracei o projeto na hora e vou agarrar com unhas e dentes. A expectativa é a melhor possível. O Vasco é um clube grande e estou muito feliz pela oportunidade. Sempre encaro os projetos com enorme motivação e otimismo, que é minha palavra chave. Tenho uma história no Vasco. Fui atleta do clube e conquistei títulos pelo profissional e também nos juniores. Estou motivado por voltar a um lugar onde fui feliz como jogador”, declarou.

Campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano em 2016, dirigindo o Santa Cruz, Milton Mendes começou a carreira de treinador no ano de 2001, em Portugal, onde dirigiu o Machico, o Bom Sucesso e o Marítimo. Depois, Mendes trabalhou no Catar antes da primeira experiência no futebol brasileiro, em 2014, no Paraná. O técnico ainda comandou Ferroviária, Atlético-PR e Kashiwa Reysol, do Japão.

Milton Mendes é um dos únicos treinadores do futebol brasileiro a ter os quatro níveis completos do curso de técnicos da Uefa. Ele chega ao Vasco junto com o auxiliar Ednelson Silva e o preparador físico Flávio Trevisan.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.