Em Santa Catarina

Jovem maranhense conquista segundo lugar em prova aquática

  •  
  •  

Heitor Raiol, 13 anos, subiu ao pódio da Travessia de Natação Ilha de Porto Belo.

0
Heitor Raiol (e) desfrutando da premiação com sua medalha de prata
Heitor Raiol (e) desfrutando da premiação com sua medalha de prata - Divulgação

SANTA CATARINA - A natação do Maranhão conquistou mais um grande resultado na manhã deste domingo (19). Após o terceiro lugar obtido por Julia Nina na bateria de provas do último sábado (18), foi a vez de Heitor Raiol, que com apenas 13 anos conseguiu alcançar o segundo lugar na categoria infantil. A competição apresenta uma média de 288 nadadores e tem a avaliação da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). A travessia deu início ao calendário Nacional das Maratonas Aquáticas 2017.

De acordo com o ex-nadador e treinador da equipe maranhense, Alexandre Nina, o resultado é a prova que o ciclo olímpico da natação do Maranhão está sendo consolidado da melhor forma. "O Heitor arrebentou. O garoto é um verdeiro fenômeno nas piscinas e agora está tentando se adaptar ao desafio de competir em águas abertas. Finalizar sua primeira prova em um pouco mais de 1 hora foi incrível. O caminho é longo , mas estamos dispostos a vencer e alcançar nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020.", disse Alexandre exclusivamente para o Imirante.com.

O próximo passo na carreira de Heitor Raiol será uma competição que terá o dobro do que foi trabalhado por ele na Travessia de Natação Ilha de Porto Belo. O jovem disputará uma prova de 10 Km, em maio.

Leia outras notícias em imirante.com/esporte. Siga, também, o Imirante Esporte no Twitter, Instagram, Snapchat, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no YouTube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

plantão i

    redes sociais