Natação

Eleição para presidência da CBDA é cancelada; Iza Chiappini deixa a Seleção

O cancelamento se deu em razão da decisão do juiz Leonardo de Castro Gomes.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(Danilo Borges /ME /Brasil2016)

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou, nesta quarta-feira, o cancelamento da Assembleia Geral, marcado para o próximo sábado, que definiria a eleição para a presidência da confederação.

Em nota oficial, a CBDA afirmou que o cancelamento se deu em razão da decisão do juiz Leonardo de Castro Gomes, da 17ª Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro. As eleições já haviam sido suspensas na última semana.

“Imediatamente após o cumprimento do estabelecido na decisão judicial, o que se dará com a maior brevidade possível, será convocada nova Assembleia”, disse a CBDA.

Izabella Chiappini deixa a Seleção – Ainda nesta quarta-feira, a notícia que Izabella Chiappini deixará a Seleção Brasileira de polo aquático também abalou os amantes dos esportes aquáticos. A atleta foi convidada para defender a Itália e optou por deixar o Brasil.

“Fui convidada a defender uma nova bandeira – Itália, ainda não sei se vai dar certo – mas o projeto que me apresentaram é muito bom, motivante e desafiador. Ainda tenho muitas ambições como atleta, por isso aceitei esse novo desafio”, afirmou Chiappini em nota oficial.

A brasileira possui dupla cidadania, e não participará de nenhuma competição internacional neste ano, com o objetivo de defender a Itália em 2018, visando os Jogos Olímpicos de 2020.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.