Judô

MA conquista ouro no Grand Prix de Judô para Cegos

Estado participou de evento internacional com dois judocas.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Ricardo Lizandro e Domingos Freire participaram do Grand Prix de Judô para Cegos.
Ricardo Lizandro e Domingos Freire participaram do Grand Prix de Judô para Cegos. (Divulgação)

SÃO PAULO – O Maranhão foi bem na disputa do Grand Prix internacional de Judô para Cegos, competição realizada no último fim de semana (11 e 12), no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo. O Estado contou com dois representantes e foi uma vez ao lugar mais alto do pódio.

Na categoria Iniciante (-90 kg), Ricardo Lizandro Costa da Silva, de 41 anos, foi impecável no Grand Prix. Com muita autoridade, o maranhense, que treina na Academia Judô T2R e que competiu pelo Cedemac, sagrou-se campeão em sua respectiva categoria e garantiu a única medalha para o Maranhão no evento internacional.

Já na categoria Adulto (-90 kg), Domingos Freire, que também é atleta da Academia Judô T2R, não conseguiu avançar na chave e acabou terminando o Grand Prix na sétima colocação. Vale lembrar que, em 2014, Domingos Freire foi medalha de ouro na mesma competição.

O Grand Prix internacional de Judô para Cegos contou com a participação 200 judocas de 17 Estados brasileiros e do Distrito Federal, além de paratletas de outros cinco países: Argentina, Estados Unidos, Romênia, Rússia e Suécia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.