Futebol

Cristóvão lamenta eliminação e foca na Copa do Brasil

Técnico espera que elenco possa digerir o resultado negativo rapidamente.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Cristóvão não quer que eliminação atrapalhe desempenho do Vasco na Copa do Brasil.
Cristóvão não quer que eliminação atrapalhe desempenho do Vasco na Copa do Brasil. (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

RIO DE JANEIRO - O Vasco foi eliminado da Taça Guanabara no último sábado, mas terá pouco tempo para lamentar. Os cruzmaltinos voltam a campo já nesta quarta-feira, quando encararam o Vila Nova-GO, no Serra Dourada, pela segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Cristóvão Borges espera que o elenco possa digerir o resultado negativo para não ser surpreendido contra os goianos.

“Claro que estamos todos chateados. A gente não fica bem com derrota. É ruim e difícil assimilar em qualquer circunstância, ainda mais em um clássico. A gente vai ter que trabalhar e isso não vai atrapalhar na partida decisiva de quarta-feira”, disse.

Sobre a eliminação na Taça Guanabara, Cristóvão Borges destacou que o Vasco não conseguiu atuar como fez nos melhores momentos do primeiro turno do Campeonato Carioca.

“Mesmo equilibrando o primeiro tempo, a gente poderia ter um pouco mais de posse de bola. Nosso jogo, que é muito bom pelo lado de campo, foi muito pouco explorado, ficamos centralizados e isso ajudou a marcação do Flamengo. Nós conversamos no intervalo. Inclusive jogamos um pouco fora do que estamos acostumados. A gente lançou muito a bola. Além disso, centralizamos muito o jogo, o que facilita a marcação”, declarou.

Para a partida contra o Vila Nova, o Vasco deverá seguir sem o atacante Luís Fabiano, que faz trabalho físico em São Januário. A previsão é de que o recém-contratado possa estrear com a camisa cruzmaltina em duas semanas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.